Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Casaco ou blazer de tweed nunca sai de moda !



O tweed é uma lã de origem escocesa com trama trabalhada em diversas cores. Em 1928 Mademoiselle Chanel dá tratamento e sofisticação ao tecido. O tweed sai dos campos para a Maison Chanel que cria o famoso tailleur com este tecido. A partir desta época o tweed passa a ser um dos ícones da Maison Chanel sempre presente nas coleções da marca. O casaco de tweed é peça indispensável nas produções de inverno. Clássico, nunca sai de moda aparecendo sempre com uma nova interpretação. O ar nostálgico ou conservador ganhou nova modelagem ajustando ao desejo do momento.
Casaco ou blazer de tweed dá um ar sofisticado à produção, são peças para ter no guarda roupas e fazer composições sem medo de errar. A formalidade da consagrada peça ganha modernidade quando usado com peças mais casuais e espojadas. Use com jeans, calças justinhas, saias, vestidos sequinhos e shorts. Por baixo dele, é possível combinar t-shirt, regatas, combinações de seda, camisetas, malhas de linha ou lã e camisas. Para completar o look mão de lenços de seda, broches e flores.
Ele também pode ser usado como peça principal, jóias e bijouxs compõe o conjunto.O casaquinho de tweed imortalizado por Coco Chanel é um símbolo de sofisticação, bom gosto e atitude. Invista nesta peça que aparece com força total neste inverno.


 55.11.982609255

2 comentários: