Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Óculos para cada tipo de rosto.



Cada tipo de rosto merece um formato de óculos. Sejam de grau ou escuros, os óculos refletem a personalidade, transmitem mensagens, completam o estilo. Com tal importância visual, merecem ser escolhidos a dedo - a armação correta pode realçar os pontos fortes, esconder defeitinhos, equilibrar linhas de expressão. Cada formato de rosto ganha harmonia e equilíbrio com um determinado tipo de armação. As sugestões são básicas e você pode ousar para criar combinações mais inusitadas.
Rosto redondo: As melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso. Pessoas com rosto redondo têm queixo e testa mais marcante. Geralmente a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto, prefira armações do tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.
Rosto quadrado: Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas do rosto. Pessoas com este formato de rosto apresentam testa larga e o maxilar saliente. Por isso a melhor opção são armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto. Invista também em modelos totalmente redondos ou com toques arredondados apenas nas laterais da armação porque assim suavizam as linhas do rosto.
Rosto oval: Combina com qualquer formato de armação. Geralmente esse tipo de rosto costuma ser equilibrado e por esse motivo ele combina com variados tipos de armações, um número bem maior que vários outros formatos de rosto. Ele combina com qualquer formato de armação e é possível abusar das cores, tendo atenção somente ao tom da pele.
Rosto alongado: Para aquelas pessoas que tem o rosto mais longo as melhores armações são as de estilo esportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que o rosto pareça mais arredondado. Os esportivos ou de tamanho maior combinam fazendo com que ele pareça mais arredondado.
 
Rosto triangular: O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito.
Na hora da compra, confira se a sua pupila está bem centralizada, as hastes não devem encostar nas maçãs do rosto, escolha um tamanho de óculos que seja compatível com o seu tipo físico, mulheres com rosto delicado, por exemplo, tendem a não ficar bem com óculos grandes, quando for escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos. Os óculos têm o poder de mudar a fisionomia. As armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto. Se o seu trabalho for atendendo diretamente o público, escolha armações mais discretas.
 

contato: daniella.passaretti@gmail.com - 11.98260-9255

Nenhum comentário:

Postar um comentário