Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Confira a entrevista de Dani Passaretti para Jornal A Cidade de Ribeirão Preto sobre camisas.

Por Maria Fernandes Rodrigues


A camisa pode ser considerada peça-chave para qualquer guarda-roupa, seja masculino ou feminino, justamente por estar sempre apropriada a qualquer estação.


Para esta temporada de primavera e verão, que tem início amanhã, os modelos estarão confeccionados em tecidos bem leves, e por isso ideais para os dias quentes. Mas, além da atemporalidade, a camisa também oferece vantagens quanto às suas variadas formas de uso e até mesmo para ajudar a disfarçar medidas.
"Camisas bem estruturadas estão entre as melhores opções para quem possui um corpo mais magro, pois este modelo marca as formas, deixando a silhueta em evidência", diz a consultora de estilo Daniella Passaretti.
Já para as mulheres que usam tamanhos maiores, ela recomenda os modelos mais retos e compridos, usados sempre com um cinto grosso e na altura do quadril.
"Outra opção para quem está acima do peso e quer atenuar as medidas é optar por um cinto grosso de elástico usado três dedos abaixo do busto. Só é preciso, apenas, evitar camisas muito largas para evitar um efeito abajur", ressalta a consultora de estilo. As peças de tecidos mais leves e mais compridas também podem ser usadas como vestidos, desde que cubram totalmente a região do quadril. Com tecidos mais grosos, ficam bem sobre outras blusas básicas, como uma jaqueta aberta.
Para eles: Os homens que também desejam disfarçar a barriga podem optar por camisas em modelos curtos e não acinturados, usados por fora ou até dentro da calça.
 - Mais volume: Camisas podem conferir um estilo bem sofisticado quando são ricas em detalhes ou com alguns complementos. Os modelos com babados, como o estilo vitoriano ou jabour, são elegantes, mas chamam a atenção para a região do busto.
"Esses modelos devem ter tecidos leves e só devem ser usados por mulheres de busto pequeno, para evitar o efeito volumoso", aconselha a consultora de estilo Daniella Passaretti. Abrir um ou os dois primeiros botões também é uma opção para realçar a sensualidade, mas sem cair na vulgaridade
* DICA:
"Camisas são peças indispensáveis no guarda-roupa, porque caem bem aos mais variados estilos". Daniella Passaretti, consultora de estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário