Páginas

sábado, 13 de março de 2010

Esfoliante para o rosto caseiro.

A esfoliação é um hábito saudável, e tem seus benefícios, o resultado geralmente agrada quem faz, pois deixa a pele lisinha e macia, com aspecto renovado. Beneficia tanto mulheres como os homens em vários aspectos, evitando o excesso de oleosidade,os cravos ou pêlos encravados.
Naturalmente o processo de descamar é natural do organismo, essa descamação, deixa a pele opaca e irregular, mas após essa pele feia sair, é necessário a aplicação de esfoliantes, pois ele facilita a absorção do hidratante.
Os esfoliantes são encontrados no mercado em forma de sabonetes em barra, cremes, gel, sabonetes líquidos e loções.A esfoliação é recomendada uma vez por semana, segundo os especialistas, sendo que após cada esfoliação , usar um tônico.
Caso queira fazer uma esfoliação em casa porque a grana esta curta, veja essas receitas caseira de esfoliante:
*Esfoliante de Aveia:
Misture duas colheres de aveia em flocos com duas colheres de mel, em movimentos circulares leve passe no rosto, após retire com água. O esfoliante de aveia além de ser mais suave, é mais nutritivo para pele.
*Esfoliante caseiros de mamão:
Mistures 1/2 mamão papaya com 1 colher de açucar cristal (é refrescante) após use uma loção adstrigente ou tônico facial.
* Esfoliante caseiro de mel:
Misture 1 colher de açúcar cristal e 1 colher de mel.
Misture bem e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares esfoliando levemente.
Enxágüe o rosto e aplique um adstringente para fechar os poros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário