Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Como usar os clogs.

Clog é uma palavra em inglês para denominar “tamanco”, mas até o ano passado eles sempre foram conhecidos por aqui como “babuche”. Os clogs têm origem camponesa holandesa, eram todos feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano. Outros povos de diversas regiões do planeta também possuíam suas próprias versões de tamancos, como os japoneses, chineses, marroquinos e suíços. Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo em desuso rápido.  O solado é normalmente de feito de madeira, a parte de cima é feita com couro (mas pode aparecer com outros tecidos como a carmurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rustico.

Minha dica: O Clog é um calçado que da uma aparencia de pés "grandes e pesados" (apenas a aparência porque eles são muito confortávies), desta forma se você for uma mulher do tipo 
" mignon" prefira os modelos mais delicados, com menos taxas, tiras mais finas e salto não muito alto. Com toda certeza você ficará muito mais elegante e charmosa. 

6 comentários:

  1. Ai, que máximo. Sempre adorei estes "tamancos". Que bom voltaram. Conforto pra mim é fundamental. E eles são práticos para a rotina diária e não cansam os pés. Valeu, Dani!

    ResponderExcluir
  2. Tenho 3 e o dificil é tirar eles do pé!!
    São super confortaveis e bonitos...
    Sua dica é mto importante querida Dani!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu blog e suas dicas! bjss Cris

    ResponderExcluir
  4. Criz, muito obrigada, adoro sua dicas tbm. bjs

    ResponderExcluir