Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Color blocking ou color block !

Você sabe o que isso significa color blocking ou color block? Consiste em misturar peças de cores diferentes em um mesmo visual, formando ‘blocos de cor.

A moda color blocking, veio muito presente no inverno, dando um toque de cores os looks básicos deste inverno, mas de acordo com os últimos desfiles da moda primavera/verão 2012, essa tendência de mistura de cores vai estar também muito presente nas ruas quando começas o verão brasileiro. Com uma idéia super interessante de looks compostos, a partir de peças de cores diferentes, dado alegria e espontaneidade ao visual feminino, pois o nome já diz tudo color blocking ‘’ blocos de cores’’.

Essa tendência permite a mistura de cores, no entanto, deixando de lado as estampas coloridas e pegando as peças de cores diferentes e juntando em um só visual, pode-se usar as cores roxas, azuis, amarelas, vermelho, rosa Pink, laranja, nunca se esquecendo de usar peças de cores alegres e super vivas, daí sim você estará seguindo as tendências da moda color blocking.


A moda color blocking, apesar de parecer ser fácil combinar as cores, devemos ter cautela hora de nos vestirmos, e seguir algumas dicas importantes para ficar fácil na hora de compor um look color blocking, uma dica essencial é fazer com que as cores das roupas fiquem contrastadas no look, porque isso que da a alegria ao visual, e não se podem usar cores de tons aproximados, pois ficará sem harmonia.



Use e abuse dos contrastes, use cores com tons bem diferentes umas das outras, e com certeza você não vai errar na hora de se vestir, e para você que acha que não vai ficar bem com a mistura de cores, use uma cor mais neutra, exemplo o bege, com uma cor mais marcante exemplo, o roxo. Se você quiser seguir as tendências de verão essa é uma delas, a moda color blocking, e torne seu visual mais alegre com essa mistura de cores.


Contato daniella.passaretti@gmail.com
11.82609255
http://www.daniellapassaretti.com.br/